O Meu Canal no Youtube

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Pensei que Amava o Mar

Pensei que amava o mar
mais que tudo,
para ele olhar
e perder-me no infinito
do horizonte.
Mas descobri
que te amo mais a ti
olhar o teu sorriso
bonito
e perder-me nele
como se fosse
aquele horizonte.
Pensei que amava o vento
e a forma como ele tocava
as searas.
Descobri que amo mais
os teus olhos
e os seus movimentos
repentinos.
Pensei que me perdia
de noite a olhar
para as estrelas
e descubro agora
que me perco mais
quando é nos teus lábios
que fixo os meus beijos.

Agora que Sinto Amor

Agora que sinto amor
Tenho interesse no que cheira.
Nunca antes me interessou que uma flor tivesse cheiro.
Agora sinto o perfume das flores como se visse uma coisa nova.
Sei bem que elas cheiravam, como sei que existia.
São coisas que se sabem por fora.
Mas agora sei com a respiração da parte de trás da cabeça.
Hoje as flores sabem-me bem num paladar que se cheira.
Hoje às vezes acordo e cheiro antes de ver.

Alberto Caeiro, in "O Pastor Amoroso"

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Todo o Tempo Contigo

Todo o Tempo contigo
Voa depressa
como depressa voam
as aves que fogem
ao Inverno.
Todo o tempo contigo
só não voa
da minha memória
que te vai guardando
pedacinho a pedacinho
para sempre.
Todo o tempo contigo
é doce
como doces são as cerejas
no tempo delas
e sumarento
como uma boa laranja.
Todo o tempo contigo
me trás mais de ti
e me faz amar-te mais.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Sabes uma Coisa?

Há muito tempo que não te escrevo uma carta. Mas também se calhar as cartas são chatas pois tendem a ser muito longas.
Ontem ao deitar não consegui adormecer logo, porque fiquei a pensar. A pensar numa carta que me escreveste há muito tempo atrás. Não foram muitas as cartas que escreveste. Portanto todas elas são importantes. E nessa carta, com mais de vinte anos pedias a minha amizade dizendo que te estavas a divorciar. Hoje gostava de, na altura, ter tido a maturidade para te encontrar de novo e proporcionar que nos apaixonássemos se calhar. Sinto que perdi vinte anos sem ti e que tu viveste vinte anos sózinha, o que foi um desperdício tremendo tendo em conta a mulher que és. Depois pensei que se calhar só agora reuni as características e a estabilidade para que me ames e que, portanto, na altura isso não teria acontecido.
De qualquer forma sinto por vezes que fiz uma má escolha ano passado e queria pedir-te desculpa por te ter deixado sózinha tanto tempo.
Depois disto, e porque não podemos, sendo realista, alterar o passado, quero o presente e o futuro contigo. E não te preocupes com a minha paciência. Em geral, e com todos, ela é enorme. Para ti, que és agora a mulher da minha vida ela não tem limites. Mesmo nos dias em que vens escorregadia, já aprendi que em vez de te querer beijar devo esperar que tu fales e desabafes e que te chegues aos meus braços por fim. Mesmo nos dias em que vens mais exaltada, espero que a minha calma te aconchegue e que ao final da noite te enrosques em mim. Mesmo que sejam poucas as noites que passo contigo, cada uma delas ´se torna mais preciosa e mais inesquecível. Só sentir-te perto, só tocar a tua pele, fazer-te arrepiar com a ponta dos meus dedos.
E um destes dias quando for possivel, quero voltar a fazer amor contigo sempre que estivermos juntos, porque não amo mais ninguém senão tu e só te quero a ti - como na canção.
Há dias descobri um livro que falava dos benefícios para a saúde de fazer amor. Nem preciso de o ler, Temos que cuidar da nossa saúde amor. Tactear-te à luz ou às escuras, ver ou ouvir como os teus lábios se movem e a tua respiração se acelera enquanto te toco por ti toda, e sentir a tua mão pequenina perdida por mim. Mergulhar no teu ventre com tudo o que tenho e te dê prazer -  este é o pensamento que me assalta vezes sem conta.
Por isso e tudo o mais, não te preocupes com a minha paciência. Ela é alimentada por ti, pela mulher que és, simples mortal, tens sentido, mas linda, doce, sensual, genuina, com carácter e personalidade forte mas maleável e sensível ao poder do amor.
Queria dizer-te isto com urgência, mas não tivemos tempo. Assim deixo aqui para leres sempre que quiseres e espero que se perceba ao longo de todo o texto que não me lembro de alguma vez ter amado alguém como te amo a ti. Sempre que te começares a esquecer disto volta aqui e lê. AMO-TE MUITO, de uma forma louca mas bem real.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Eu sei que vou te Amar

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Pra te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida

O que me chateia

O que me chateia é pensar
em todo o tempo
que passei sem ti
quando podia estar a teu lado.
Sinto que foi tempo perdido
e agora sôfrego
anseio por todo o tempo contigo.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Sou muito exigente

Sou muito exigente
Só amo
mulheres bonitas
por dentro e por fora,
e que tenham força
na maior parte dos momentos
para lutar pela vida.
Só amo mulheres
de coração grande
dispostas a dar.
Só amo mulheres sensíveis
que chorem facilmente
mas também facilmente
sintam alegria no olhar.
So Amo mulheres, enfim
que sejam
extraordinárias.
Convence-te disso tudo.
É por isso e mais que fica
por dizer
que te AMO.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Quando Sorris

Quando sorris
tudo à tua volta sorri
e eu,
estando perto,
brilho por dentro,
para ti.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Hoje

Hoje queria fazer um canto à saudade
porque te encontrei
e nos separámos em tão pouco tempo
que nem tivemos tempo
para nos esquecermos da vida
e nos lembrarmos de nós