O Meu Canal no Youtube

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Quero que saibas uma coisa

Quero que saibas 
uma coisa. 

Sabes como é: 
se olho 
a lua de cristal, o ramo vermelho 
do lento outono à minha janela, 
se toco 
junto do lume 
a impalpável cinza 
ou o enrugado corpo da lenha, 
tudo me leva para ti, 
como se tudo o que existe, 
aromas, luz, metais, 
fosse pequenos barcos que navegam 
até às tuas ilhas que me esperam. [...]

Pablo Neruda

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Por Vezes

Por vezes paro no tempo para ver qual o rumo que segues a seguir, nesse teu rumo errático que não consigo prever.
Por vezes paro no tempo a pensar que sinto algo que tu não estás a sentir de momento e que por isso o que tenho vontade de fazer é diferente do que tens vontade de fazer.
Por vezes penso que tenho ainda muito que te aprender, que não posso esperar pelo teu agir mas antes que provocar uma reacção.
Por vezes pergunto-me quando chegará de novo o momento em que esqueces de tudo e te abandonas nos meus braços sem pensar em mais nada.
Por vezes fico à espera que esse momento surja breve e tenho medo de nunca surgir.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Há dias

[21:24:11] Paulo Vieira: Há dias em que o tempo não me chega contigo, em que o meu peito e o meu coração queriam mais, talvez fraqueza minha, talvez desejo meu. Há dias de chuva em que só um abraço prolongado, uma qualquer meia hora bastava e o tempo não chega e o sol demora em descobrir. Deve ser normal o amor ser feito destas pequenas coisas que vão e vêm.
[21:28:15] Paulo Vieira: deste fogo que arde sem se ver
[21:28:40] Paulo Vieira: desta luz tremeluzente
[21:28:44] Paulo Vieira: sensível ao vento.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Gosto de pensar

Gosto de pensar
que para ti
estás melhor comigo
que sozinha.
Que sentes mais a minha falta
do que o silencio
da tua própria vida

domingo, 25 de outubro de 2015

É nos momentos mais frios

É nos momentos mais frios
que o Sol por maldição
parece que se afasta.
É nos bosques mais sombrios
que a luz se perde
e a coragem se arrasta
e quando olhamos para cima
perdemos a noção
do presente e do futuro.
Quero deitar-me depressa
para que este dia
perca o seu significado
e passe a passado,
e surja outro amanhã,
se calhar igual
se calhar diferente,
com novos ventos
e novas tempestades,
novos sorrisos
e novas lágrimas.
Onde o desânimo se instala
arde também a esperança
e lutam ambos
como dois lobos
quem sabe o qual ganhará
 - o que alimentarmos
diz o sábio.
Nem sei que pense
nem sei que sinta
só, na noite.

"Pó das Estrelas" Damien Rice - The Blower's Daughter

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ELVIS - And I Love You So

Nem sei descrever

Nem sei descrever a sensação de não te ver, depois de estarmos tão próximos por tanto tempo. É uma sensação que se entranha no estômago de forma estranha. Destes últimos tempos, sem sombra de dúvida~há um sentimento forte do que quero. Quero estar a teu lado sempre e em qualquer circunstância. E esta sensação no estômago continua a ser AMOR forte, fogo que arde sem se ver. E hoje foi um dia terrível, tão habituado que estava a acordar a meio da noite e a olhar-te a meu lado, tão habituado a ver-te de manhã, a dizer-te bom dia e a ver o teu sorriso matinal, a beijar-te antes de sair e a dizer-te nos olhos que te AMO. Foi terrível hoje AMOR porque senti a falta disso tudo. Mas com calma, com sorte e astúcia, havemos de conseguir.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Agora que estás perto

Como não tenho aqui o meu papel de carta, escrevo aqui algumas ideias para ti meu AMOR. Agora que estás perto, os meus momentos são prenhes de ti. És mais real e posso ver-te em todos os detalhes, em todas as tuas deliciosas expressões faciais, em todas as tuas emoções. És genuína como só tu e adoro a forma como és genuína.
Com o tempo, mesmo quando chegas a casa cansada, já estás diferente, mais estável e menos irritável. Gosto de pensar que é um efeito positivo da minha presença. Para mim é bom quando chego a casa, apesar de chegar em regra primeiro, e encontrar-te ao final de um dia. Continua a ser bom adormecer com uma mão esticada para te tocar e tocar-te continua a ser mais do que desejável...Porque és bem desejável. Não vejo que o tempo apague este sentir que tenho por ti, porque é visceral mas maduro e consciente.

terça-feira, 12 de maio de 2015

Não há dia

Não há dia
em que não deseje
cada pedacinho de ti.
Não há noite que me esqueça
de sonhar contigo
ao adormecer.
Não há sorriso que tu lances
que eu não apanhe no ar,
como se fosse uma graça
de algo divino.
Não há dia em que me esqueça
de pensar em ti
e em como te amo.
E mesmo na confusão
de um dia a dia louco
trago sempre a última imagem tua,
da manhã,
para me fazer sorrir e brilhar,
para os outros.
Se o teu universo
continuar a fazer parte
do meu,
vou amar-te em cada estrela
adorar cada centelha
de brilho
do teu olhar,
e cada vislumbre
do teu sorriso.


quinta-feira, 16 de abril de 2015

Todos os Dias

Adormecer todas as noites contigo é sonhar, todas as noites, com um passeio à beira mar. Acordar todos os dias contigo é como deitar todas as tardes num campo de trigo. Pura e simplesmente ter-te, a meu lado, num confim de pequenos momentos é a maior maravilha que alguma vez desejei. O teu sorriso ilumina-me como se de uma estrela forte se tratasse e a tua graça, o teu bambolear sereno, traz-me calma e felicidade. AMO-TE

quarta-feira, 25 de março de 2015

Para entender uma mulher...

Para entender uma mulher
é preciso mais que deitar-se com ela
Há de se ter mais sonhos e cartas na mesa
que se possa prever nossa vã pretensão
Para possuir uma mulher
é preciso mais do que fazê-la sentir-se em êxtase
numa cama, em uma seda, com toda viril possibilidade… Há de se conseguir fazê-la sorrir antes do próximo encontro
Para conhecer uma mulher, mais que em seu orgasmo, tem de ser mais que amante perfeito
Há de se ter o jeito certo ao sair, e
fazer da saudade e das lembranças, todo sorriso
- O potente, o amante, o homem viril, são homens bons, bons homens de abraços e passos firmes
bons homens pra se contar histórias
Há, porém, o homem certo, de todo instante: O de depois!
Para conquistar uma mulher,
mais que ser este amante, há de se querer o amanhã,
e depois do amor um silêncio de cumplicidade
e mostrar que o que se quis é menor do que o que não se deve perder.
É esperar amanhecer, e nem lembrar do relógio ou café… Há que ser mulher, por um triz e, então, ser feliz!
Para amar uma mulher, mais que entendê-la,
mais que conhecê-la, mais que possuí-la,
é preciso honrar a obra de Deus, e merecer um sorriso escondido, e também ser possuído e, ainda assim, também ser viril
Para amar uma mulher, mais que tentar conquistá-la,
há de ser conquistado, todo tomado e, com um pouco de sorte, também ser amado!


Carlos Drummond de Andrade

Decerto já te disse

Decerto já te disse o quanto é bom passar a minha mão na tua pele antes de dormires.
Decerto já te disse o quanto é bom acordar a meio da noite e reparar que não estou sozinho, que estás mesmo ali ao meu lado.
Decerto já te disse que é bom ver o teu sorriso se reconstruir todas as manhãs.
Apesar dos dias confusos e irritantes, apesar dos dias cinzentos, apesar de te encontrar ao fim de um dia com mais ou menos energia, penso todo o dia naquele momento que, ao fim, te vou reencontrar.
A malvadez dos dias parecem não chegar para matar a saudade que tenho de ti. Malvados os dias e o tempo que não estica. Malvados os Homens que fazem os dias difíceis e que nos tornam às noites cansados e irritados.
Saudade de te ter no meu colo por um momento.
Saudade de tempo para te amar como mereces, devagar e sensualmente.
Saudade dos teus suspiros e respiração no meu rosto.
Saudade...
Decerto já te disse hoje que te AMO mas não me farto de o repetir

segunda-feira, 9 de março de 2015

Impressionante

Impressionante como, depois de um dia contigo, passo um dia sem ti, arrastando-me por um mar de saudades.
As recordações de ti são quentes e doces e estão ainda frescas mas vão ficar por um eterno período de tempo.
As recordações de ti alimentam momentos futuros contigo, em que quero mais, por um período de tempo também eterno.
Tenho alguma certeza de que o céu, visto daqui, de dia,  é azul, mas maior é a certeza de que te AMO.

sábado, 7 de março de 2015

Antes e Depois de te ver

Sinto a tua falta
como se do céu
desaparecesse o Sol...
Preocupa-me a tua preocupação, mas penso sempre, o Amor vence sempre. Tudo o resto deve ser posto claro para que os outros saibam com o que contam: por mim não nos vamos separar venha o que vier! Coragem Amor

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Pensei que Amava o Mar

Pensei que amava o mar
mais que tudo,
para ele olhar
e perder-me no infinito
do horizonte.
Mas descobri
que te amo mais a ti
olhar o teu sorriso
bonito
e perder-me nele
como se fosse
aquele horizonte.
Pensei que amava o vento
e a forma como ele tocava
as searas.
Descobri que amo mais
os teus olhos
e os seus movimentos
repentinos.
Pensei que me perdia
de noite a olhar
para as estrelas
e descubro agora
que me perco mais
quando é nos teus lábios
que fixo os meus beijos.

Agora que Sinto Amor

Agora que sinto amor
Tenho interesse no que cheira.
Nunca antes me interessou que uma flor tivesse cheiro.
Agora sinto o perfume das flores como se visse uma coisa nova.
Sei bem que elas cheiravam, como sei que existia.
São coisas que se sabem por fora.
Mas agora sei com a respiração da parte de trás da cabeça.
Hoje as flores sabem-me bem num paladar que se cheira.
Hoje às vezes acordo e cheiro antes de ver.

Alberto Caeiro, in "O Pastor Amoroso"

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Todo o Tempo Contigo

Todo o Tempo contigo
Voa depressa
como depressa voam
as aves que fogem
ao Inverno.
Todo o tempo contigo
só não voa
da minha memória
que te vai guardando
pedacinho a pedacinho
para sempre.
Todo o tempo contigo
é doce
como doces são as cerejas
no tempo delas
e sumarento
como uma boa laranja.
Todo o tempo contigo
me trás mais de ti
e me faz amar-te mais.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Sabes uma Coisa?

Há muito tempo que não te escrevo uma carta. Mas também se calhar as cartas são chatas pois tendem a ser muito longas.
Ontem ao deitar não consegui adormecer logo, porque fiquei a pensar. A pensar numa carta que me escreveste há muito tempo atrás. Não foram muitas as cartas que escreveste. Portanto todas elas são importantes. E nessa carta, com mais de vinte anos pedias a minha amizade dizendo que te estavas a divorciar. Hoje gostava de, na altura, ter tido a maturidade para te encontrar de novo e proporcionar que nos apaixonássemos se calhar. Sinto que perdi vinte anos sem ti e que tu viveste vinte anos sózinha, o que foi um desperdício tremendo tendo em conta a mulher que és. Depois pensei que se calhar só agora reuni as características e a estabilidade para que me ames e que, portanto, na altura isso não teria acontecido.
De qualquer forma sinto por vezes que fiz uma má escolha ano passado e queria pedir-te desculpa por te ter deixado sózinha tanto tempo.
Depois disto, e porque não podemos, sendo realista, alterar o passado, quero o presente e o futuro contigo. E não te preocupes com a minha paciência. Em geral, e com todos, ela é enorme. Para ti, que és agora a mulher da minha vida ela não tem limites. Mesmo nos dias em que vens escorregadia, já aprendi que em vez de te querer beijar devo esperar que tu fales e desabafes e que te chegues aos meus braços por fim. Mesmo nos dias em que vens mais exaltada, espero que a minha calma te aconchegue e que ao final da noite te enrosques em mim. Mesmo que sejam poucas as noites que passo contigo, cada uma delas ´se torna mais preciosa e mais inesquecível. Só sentir-te perto, só tocar a tua pele, fazer-te arrepiar com a ponta dos meus dedos.
E um destes dias quando for possivel, quero voltar a fazer amor contigo sempre que estivermos juntos, porque não amo mais ninguém senão tu e só te quero a ti - como na canção.
Há dias descobri um livro que falava dos benefícios para a saúde de fazer amor. Nem preciso de o ler, Temos que cuidar da nossa saúde amor. Tactear-te à luz ou às escuras, ver ou ouvir como os teus lábios se movem e a tua respiração se acelera enquanto te toco por ti toda, e sentir a tua mão pequenina perdida por mim. Mergulhar no teu ventre com tudo o que tenho e te dê prazer -  este é o pensamento que me assalta vezes sem conta.
Por isso e tudo o mais, não te preocupes com a minha paciência. Ela é alimentada por ti, pela mulher que és, simples mortal, tens sentido, mas linda, doce, sensual, genuina, com carácter e personalidade forte mas maleável e sensível ao poder do amor.
Queria dizer-te isto com urgência, mas não tivemos tempo. Assim deixo aqui para leres sempre que quiseres e espero que se perceba ao longo de todo o texto que não me lembro de alguma vez ter amado alguém como te amo a ti. Sempre que te começares a esquecer disto volta aqui e lê. AMO-TE MUITO, de uma forma louca mas bem real.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Eu sei que vou te Amar

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Pra te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida

O que me chateia

O que me chateia é pensar
em todo o tempo
que passei sem ti
quando podia estar a teu lado.
Sinto que foi tempo perdido
e agora sôfrego
anseio por todo o tempo contigo.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Sou muito exigente

Sou muito exigente
Só amo
mulheres bonitas
por dentro e por fora,
e que tenham força
na maior parte dos momentos
para lutar pela vida.
Só amo mulheres
de coração grande
dispostas a dar.
Só amo mulheres sensíveis
que chorem facilmente
mas também facilmente
sintam alegria no olhar.
So Amo mulheres, enfim
que sejam
extraordinárias.
Convence-te disso tudo.
É por isso e mais que fica
por dizer
que te AMO.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Quando Sorris

Quando sorris
tudo à tua volta sorri
e eu,
estando perto,
brilho por dentro,
para ti.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Hoje

Hoje queria fazer um canto à saudade
porque te encontrei
e nos separámos em tão pouco tempo
que nem tivemos tempo
para nos esquecermos da vida
e nos lembrarmos de nós

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Quando te Abraço

Quando te abraço
o mundo sorri-me
de mil formas
perfeitas.
Quando te abraço,
o mais sublime
dos sorrisos
nasce no meu rosto.
Quando as minhas mãos
descem enfim
pelos teu braços
finos e macios,
sinto vontade de as lançar
pelo teu corpo inteiro,
sem mais parar.
E quando por fim te beijo,
quando os meus lábios
tocam nos teus,
e as nossas linguas
se entrecruzam,
estou no céu.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Acordar

Como é doce acordar a teu lado, dizer-te bom dia Amor e como te amo.
Como é bom ao fim de um dia abraçar-te, beijar-te e dizer-te que te Amo.
Como é bom adormecer com o teu corpo quente junto ao meu.
Como é bom estar contigo, a qualquer hora, em qualquer lugar.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Passei o dia

Passei o dia
a pensar em ti
os vários eus que és tu
vestida de diferentes formas
nua em diferentes posições,
nas mais váriadas disposições
e humores,
na tua loucura sadia,
que me apaixona.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Words Of Love

Hold me close and tell me how you feel
Tell me love is real
Words of love you whisper soft and true
Darling I love you

Let me hear you say the words I long to hear
Darling when you're near
Words of love you whisper soft and true
Darling I love you

THE BEATLES

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Gosto de te ter perto

Gosto de te ter perto
junto da minha pele
sentir o teu calor
e enfim
bem encostadinha a mim.
Gosto de aproximar
os meus lábios dos teus
e beijar-te devagar
como se não fugissem
para nenhum lugar.
Gosto de sugar
a tua lingua pequena
e extrair dela o seu suco
doce.
Gosto de passear
nos teus cabelos,
enredá-los e senti-los
no esticar e enrolar
dos meus dedos.
Gosto de te beijar
e de te fazer tremer
te ouvir arfar
de prazer.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Fado do Encontro

Vou andando, cantando
Tenho o sol à minha frente
Tão quente, brilhante
Sinto o fogo à flor da pele
Tão quente, beijando
Como se fosses tu

Ao longe, distante
Fica o mar no horizonte
É nele, por certo
Onde a tua alma se esconde
Carente, esperando
Esse mar és tu

Pode a noite ter outra cor
Pode o vento ser mais frio
Pode a lua subir no céu
Eu já vou descendo o rio...

Na foz, revolta
Fecho os olhos, penso em ti
Tão perto, que desperto
Há uma alma à minha frente
Tão quente, beijando
Por certo que és tu

Pode a lua subir no céu
E as nuvens a noite toldar
Pode o escuro ser como breu
Acabei por te encontrar

Vou andando, cantando
Tive o sol à minha frente
Tão quente, brilhando
Que a saudade me deixou
Para sempre,
Por certo
O meu Amor és tu.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Tenho Saudades tuas AMOR

Tenho
saudades tuas
AMOR
dos teus lábios
doces
nos meus
da tua mão pequena
na minha,
da minha mão
grande
desenhando
circulos na tua pele
de passear os dedos
nos teus cabelos
e mais...
muito mais!!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Nothing Else Matters

So close, no matter how far
Couldn't be much more from the heart
Forever trusting who we are
and nothing else matters

Never opened myself this way
Life is ours, we live it our way
All these words I don't just say
and nothing else matters

Trust I seek and I find in you
Every day for us something new
Open mind for a different view
and nothing else matters

never cared for what they do
never cared for what they know
but I know

So close, no matter how far
Couldn't be much more from the heart
Forever trusting who we are
and nothing else matters

never cared for what they do
never cared for what they know
but I know

Never opened myself this way
Life is ours, we live it our way
All these words I don't just say
and nothing else matters

Trust I seek and I find in you
Every day for us, something new
Open mind for a different view
and nothing else matters

never cared for what they say
never cared for games they play
never cared for what they do
never cared for what they know
and I know

So close, no matter how far
Couldn't be much more from the heart
Forever trusting who we are
No, nothing else matters

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Love is where you are

I used to walk between the shadows
Lost in a world that moved too fast
I was afraid I'd always be alone
Then I saw your face at last

I found my way even in the dark
Though at times it seemed too far
I knew if I'd listen to my heart
I'd find that love is where you are

I close my eyes and see tomorrow
My dreams begin and end with you
I hear you say you'll be there
Always be there
I must believe it's true

I found my way even in the dark
Though at times it seemed too far
I knew if I'd listen to my heart
I'd find that love is where you are

Love is where you are
And anywhere you are
Is where I want to be
No matter what may happen
No matter where I go
Your arms are home to me

I found my way even in the dark
Though at times it seemed too far
Somehow I knew even at first sight
That love is anywhere you are
Love is where you are
Love is where you are

domingo, 4 de janeiro de 2015

Our Love Is Easy

Deep within your heart, you know it's plain to see
Like Adam was to Eve, you were made for me
They say the poisoned vine breeds a finer wine
Our love is easy

If you ask me plainly I would glady say
I'd like to have you round just for them rainy days
I like the touch of your hand, the way you make no demands
Our love is easy

Our love is easy
Like water rushing over stone
Oh, our love is easy, like no love I've ever known

Physically speaking we were made to last
Examine all the pieces of our recent past
There's your mouth of tears
Your hands around my waist
Our love is easy

Every time we meet it's like the first we kiss
Never growing tired of this endlessness
It's a simple thing, we don't need a ring
Our love is easy

Our love is easy
Like water rushing over stone
Oh, our love is easy, like no love I've ever known


Our love is easy
Like water rushing over stone
Oh, our love is easy, like no love I've ever known

Deep within your heart, you know it's plain to see
Like Adam was to Eve, you were made for me
They say the poisoned vine breeds a finer wine