Um novo Canto, após o abandono dos três blogues mais antigos. Um novo Canto para albergar os meus sons e as minhas palavras. Leve Pó das Estrelas ... Para descobrir algum dia.
domingo, 31 de agosto de 2014
Vou sonhando
Tudo em ti é especial. O teu abraço vale mais que mil de outros quaisquer, o teu beijo suplanta nos mínimos detalhes.
Quinze minutos contigo valem por um dia de prazer...Ah mas um dia contigo seria inimaginável...Vou sonhando em poder abraçar-te na rua e caminhar livremente a teu lado, beijar-te onde as esquinas desvendam novas ruas e saltitar de satisfação como um puto contente.
Quinze minutos contigo valem por um dia de prazer...Ah mas um dia contigo seria inimaginável...Vou sonhando em poder abraçar-te na rua e caminhar livremente a teu lado, beijar-te onde as esquinas desvendam novas ruas e saltitar de satisfação como um puto contente.
sábado, 30 de agosto de 2014
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
Quem és tu miúda?
Quem és tu miuda que arrebatas todos os espaços vazios que existem em mim e os preenches com sentimentos sublimes?
Quem és tu ser pensante, antes complexa que complicada, que me dilicias com os teus pensamentos?
Quem és tu mulher cujo corpo me enche as mãos e todos os sentidos?
Quem és tu anjo dos meus sonhos que estás sempre presente em tudo o que faço e onde quer que vá?
Quem és tu ser pensante, antes complexa que complicada, que me dilicias com os teus pensamentos?
Quem és tu mulher cujo corpo me enche as mãos e todos os sentidos?
Quem és tu anjo dos meus sonhos que estás sempre presente em tudo o que faço e onde quer que vá?
terça-feira, 26 de agosto de 2014
26 de Agosto
Sem palavras...
Inesquecível...
Doce...
Ternura...
O teu Olhar...
As tuas palavras...
O teu corpo quente...
Os teus lábios fofos...
A fome de ti...
A tua pele macia...
As outras Curvas,
para além do sorriso...
O teu sorriso...
As covinhas que fazes
quando sorris.
A tua boca na minha...
As tuas mãos pequenas
Os teus cabelos soltos...
O cheiro dos teus cabelos...
As minhas mãos,
no teu rosto...
Os teus beijos na minha pele...
Os meus beijos nos teus,
e os teus nos meus.
Minha Mulher Linda,
são mil razões que fazem
deste dia um dia
inesquecível.
Inesquecível...
Doce...
Ternura...
O teu Olhar...
As tuas palavras...
O teu corpo quente...
Os teus lábios fofos...
A fome de ti...
A tua pele macia...
As outras Curvas,
para além do sorriso...
O teu sorriso...
As covinhas que fazes
quando sorris.
A tua boca na minha...
As tuas mãos pequenas
Os teus cabelos soltos...
O cheiro dos teus cabelos...
As minhas mãos,
no teu rosto...
Os teus beijos na minha pele...
Os meus beijos nos teus,
e os teus nos meus.
Minha Mulher Linda,
são mil razões que fazem
deste dia um dia
inesquecível.
domingo, 24 de agosto de 2014
O Album Que me Ofereceste em 1984
Paul McCartney - Give My Regards To Broad Street [Full Album, Digital Re...
sexta-feira, 22 de agosto de 2014
quinta-feira, 21 de agosto de 2014
Um Detalhe no teu sorriso
Foi só hoje que reparei num detalhe do teu sorriso quando te despedes. Mas não o consigo explicar porque é indefinível. Talvez que é simples e simpático mas sobretudo verdadeiro como verdadeiras são outras tantas coisas em ti. E continuo a impressionar-me da forma como te vou conhecendo a modos que à distância e da forma como gosto de todos os teus detalhes.
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
Gosto de ti Porque
Na complexidade que envolve todos os seres, és simples.
Na naturalidade que é possível ter, és genuína.
Mesmo no nervosismo que possas ter és empática.
Nas palavras que desenhas, és expressiva.
Na energia que emanas, és alegre.
Mesmo quando ficas confusa e dizes que paras de pensar.
Mesmo quando ficas nervosa e falas sem parar.
E é tão pouco o que conheço de ti...
Na naturalidade que é possível ter, és genuína.
Mesmo no nervosismo que possas ter és empática.
Nas palavras que desenhas, és expressiva.
Na energia que emanas, és alegre.
Mesmo quando ficas confusa e dizes que paras de pensar.
Mesmo quando ficas nervosa e falas sem parar.
E é tão pouco o que conheço de ti...
segunda-feira, 18 de agosto de 2014
Anoitecer
Vivam as tecnologias que permitem transformar o meu anoitecer num momento de prazer, de virtualmente estar contigo e ouvir a tua voz, ver-te em toda a tua energia incontida, todo o teu ser.
Nesta perspectiva fico sempre expectante pelo dia seguinte, saber qualquer coisa de ti pela manhã, sentir qualquer coisa de ti à noite.
Temos o possível e sabes-me bem. Fazes com que a minha parte distante soturna morra em cada dia e que eu nasça de novo num outro dia.
Não há palavras para exprimir-te os meus desejos e prefiro deixar o tempo amadurecer os frutos que possamos fazer nascer em conjunto, um dia de cada vez.
LINDA
Nesta perspectiva fico sempre expectante pelo dia seguinte, saber qualquer coisa de ti pela manhã, sentir qualquer coisa de ti à noite.
Temos o possível e sabes-me bem. Fazes com que a minha parte distante soturna morra em cada dia e que eu nasça de novo num outro dia.
Não há palavras para exprimir-te os meus desejos e prefiro deixar o tempo amadurecer os frutos que possamos fazer nascer em conjunto, um dia de cada vez.
LINDA
Sérgio Godinho - Espalhem a Notícia
Espalhem a notícia
do mistério da delícia
desse ventre
Espalhem a notícia do que é quente
e se parece
com o que é firme e com o que é vago
esse ventre que eu afago
que eu bebia de um só trago
se pudesse
Divulguem o encanto
o ventre de que canto
que hoje toco
a pele onde à tardinha desemboco
tão cansado
esse ventre vagabundo
que foi rente e foi fecundo
que eu bebia até ao fundo
saciado
Eu fui ao fim do mundo
eu vou ao fundo de mim
vou ao fundo do mar
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher
A terra tremeu ontem
não mais do que anteontem
pressenti-o
O ventre de que falo como um rio
transbordou
e o tremor que anunciava
era fogo e era lava
era a terra que abalava
no que sou
Depois de entre os escombros
ergueram-se dois ombros
num murmúrio
e o sol, como é costume, foi um augúrio
de bonança
sãos e salvos, felizmente
e como o riso vem ao ventre
assim veio de repente
uma criança
Eu fui ao fim do mundo
eu vou ao fundo de mim
vou ao fundo do mar
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher
Falei-vos desse ventre
quem quiser que acrescente
da sua lavra
que a bom entendedor meia palavra
basta, é só
adivinhar o que há mais
os segredos dos locais
que no fundo são iguais
em todos nós
Eu fui ao fim do mundo
eu vou ao fundo do mim
vou ao fundo do mar
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher
sábado, 16 de agosto de 2014
Gosto de toda tu
Cada vez que penso em ti é como que se estivesses mesmo juntinho a mim e a tua mão se demorasse no meu peito, brincando com os cabelos encaracolados, e o enchesse de uma força vital.
Cada vez que te vejo, observo os teus pequenos detalhes e gosto de todos eles, quer o teu cabelo esteja selvagem descendo pelos teus ombros, quer enrolado no topo da tua cabeça, quer entrançado.
Gosto dos teus braços porque percorrendo-os encontro as tuas mãos e nelas gostava de segurar.
Gosto das tuas pernas porque queria te-las no meu colo.
Gosto dos teus lábios porque gostava de os beijar um de cada vez, porque são teus e únicos.
Gosto do teu sorriso porque é aberto e ris de coisas simples e facilmente.
Gosto do teu rosto porque todo ele se move quando falas, é expressivo.
As tuas mãos movem-se bastante, és intensa.
Pões muito em tudo aquilo que fazes, seja uma simples conversação seja, adivinho, outra coisa qualquer.
Cada vez que te vejo, observo os teus pequenos detalhes e gosto de todos eles, quer o teu cabelo esteja selvagem descendo pelos teus ombros, quer enrolado no topo da tua cabeça, quer entrançado.
Gosto dos teus braços porque percorrendo-os encontro as tuas mãos e nelas gostava de segurar.
Gosto das tuas pernas porque queria te-las no meu colo.
Gosto dos teus lábios porque gostava de os beijar um de cada vez, porque são teus e únicos.
Gosto do teu sorriso porque é aberto e ris de coisas simples e facilmente.
Gosto do teu rosto porque todo ele se move quando falas, é expressivo.
As tuas mãos movem-se bastante, és intensa.
Pões muito em tudo aquilo que fazes, seja uma simples conversação seja, adivinho, outra coisa qualquer.
terça-feira, 12 de agosto de 2014
segunda-feira, 11 de agosto de 2014
Dia a mais, dia a menos
Dia a mais
sem te ver
Dia a menos
para te ver,
Sonhos
Esperanças
Desejos
Contidos
pelo teu sorriso.
Alegria
Energia
Cá dentro
sem limites
Tudo para ti
para te dar.
E vontade
de te colher
devagar
com Prazer
sem te ver
Dia a menos
para te ver,
Sonhos
Esperanças
Desejos
Contidos
pelo teu sorriso.
Alegria
Energia
Cá dentro
sem limites
Tudo para ti
para te dar.
E vontade
de te colher
devagar
com Prazer
sábado, 9 de agosto de 2014
Esperança
"Se quiseres partir amanhã
eu paro o mundo
com facilidade assim
com esta mão
e então descobriremos
o mais profundo fundo que há no mundo
que é no irmos fundo às coisas
que há razão
de verdades consumadas me consomem
de falácias bem montadas me alimentam
mas meu filho mora o reino do futuro
que é mais duro
e não vai ser com palavras
que o contentam
Se a morte lenta te rebenta sob a pele
a cada dia
e se no teu braço apenas sentes a força
de um cansaço organizado
mas manténs na tua fronte a dúvida
e o gosto pelo longe e a maresia
e se sentes no teu peito de criança
a alma de um sonho amordaçado
se quiseres partir amanhã
eu paro o mundo
com facilidade assim
com esta mão
e então descobriremos o mais profundo
fundo que há no mundo
que é no irmos fundo às coisas que há razão
(iste mundus furibundus falsa prestat gaudia
quia fluunt et decurrunt ceu campi lilia
Laus mundana vita vana vera tillit premia
nam impellit et submergit animas in tartara)*"
eu paro o mundo
com facilidade assim
com esta mão
e então descobriremos
o mais profundo fundo que há no mundo
que é no irmos fundo às coisas
que há razão
de verdades consumadas me consomem
de falácias bem montadas me alimentam
mas meu filho mora o reino do futuro
que é mais duro
e não vai ser com palavras
que o contentam
Se a morte lenta te rebenta sob a pele
a cada dia
e se no teu braço apenas sentes a força
de um cansaço organizado
mas manténs na tua fronte a dúvida
e o gosto pelo longe e a maresia
e se sentes no teu peito de criança
a alma de um sonho amordaçado
se quiseres partir amanhã
eu paro o mundo
com facilidade assim
com esta mão
e então descobriremos o mais profundo
fundo que há no mundo
que é no irmos fundo às coisas que há razão
(iste mundus furibundus falsa prestat gaudia
quia fluunt et decurrunt ceu campi lilia
Laus mundana vita vana vera tillit premia
nam impellit et submergit animas in tartara)*"
sexta-feira, 8 de agosto de 2014
Algumas ideias soltas
És o meu sorriso. Nos dias atarefados, nos breves momentos partilhados, sorrio para ti como uma criança sorri para um doce.
Quero cultivar-te no meu jardim como uma flor, com paciência e carinho e percorrer alguma parte do caminho em volta de ti, ou melhor, contigo.
Sem pedir, sem exigir, sem esperar isto ou aquilo, apenas beber da mulher linda que és e dar-te tudo o que possa imaginar que te faça sorrir.
Correr ao teu ritmo louco, abrandar contigo nas curvas da estrada, espreitar os perigos por cima do teu ombro e abraçar-te contra eles.
Desenhar o teu nome na areia para lá ficar por um tempo até que o mar o apague e gravá-lo bem dentro de mim de onde não fugirá tão facilmente.
Deitar-te no meu ombro e ficar estendido contigo até adormeceres na paz que mereces.
Beijar-te o rosto todo, fazer-te cócegas e descobrir a pouco e pouco quais são os teus pontos sensíveis.
Espalhar por ti toda as minhas mãos e sentir o teu corpo movimentar-se com o seu toque.
São algumas ideias soltas...
Quero cultivar-te no meu jardim como uma flor, com paciência e carinho e percorrer alguma parte do caminho em volta de ti, ou melhor, contigo.
Sem pedir, sem exigir, sem esperar isto ou aquilo, apenas beber da mulher linda que és e dar-te tudo o que possa imaginar que te faça sorrir.
Correr ao teu ritmo louco, abrandar contigo nas curvas da estrada, espreitar os perigos por cima do teu ombro e abraçar-te contra eles.
Desenhar o teu nome na areia para lá ficar por um tempo até que o mar o apague e gravá-lo bem dentro de mim de onde não fugirá tão facilmente.
Deitar-te no meu ombro e ficar estendido contigo até adormeceres na paz que mereces.
Beijar-te o rosto todo, fazer-te cócegas e descobrir a pouco e pouco quais são os teus pontos sensíveis.
Espalhar por ti toda as minhas mãos e sentir o teu corpo movimentar-se com o seu toque.
São algumas ideias soltas...
quarta-feira, 6 de agosto de 2014
Pensando em nós dois
Queria que o Universo, nas suas infinitas possibilidades, nos juntasse. Tão simples quanto isso.
Entretanto, não temas o meu olhar que têm tendência a ser intenso. Só quer conhecer-te ao máximo porque é um dos únicos sentidos que me é possível usar por agora. Escuto-te também com prazer. Sonho usar todos os restantes sentidos para te ver e te sentir na totalidade.
Entretanto sonho contigo todos os dias, acordado, do inicio ao fim dos mesmos. E sempre que te vejo fico um tanto embriagado sem saber o que fazer ou dizer. Devagar, acho que te consigo dizer o que sinto: esta inquietante sensação no estômago da qual há muito me tinha desacostumado; esta vontade de estar contigo, de te ter nos meus braços; a saudade de te beijar outra vez; e muito mais...
Entretanto, não temas o meu olhar que têm tendência a ser intenso. Só quer conhecer-te ao máximo porque é um dos únicos sentidos que me é possível usar por agora. Escuto-te também com prazer. Sonho usar todos os restantes sentidos para te ver e te sentir na totalidade.
Entretanto sonho contigo todos os dias, acordado, do inicio ao fim dos mesmos. E sempre que te vejo fico um tanto embriagado sem saber o que fazer ou dizer. Devagar, acho que te consigo dizer o que sinto: esta inquietante sensação no estômago da qual há muito me tinha desacostumado; esta vontade de estar contigo, de te ter nos meus braços; a saudade de te beijar outra vez; e muito mais...
Beijo
terça-feira, 5 de agosto de 2014
Your Song
It's a little bit funny this feeling inside
I'm not one of those who can easily hide
I don't have much money but boy if I did
I'd buy a big house where we both could live
If I was a sculptor, but then again, no
Or a man who makes potions in a travelling show
I know it's not much but it's the best I can do
My gift is my song and this one's for you
And you can tell everybody this is your song
It may be quite simple but now that it's done
I hope you don't mind
I hope you don't mind that I put down in words
How wonderful life is while you're in the world
I sat on the roof and kicked off the moss
Well a few of the verses well they've got me quite cross
But the sun's been quite kind while I wrote this song
It's for people like you that keep it turned on
So excuse me forgetting but these things I do
You see I've forgotten if they're green or they're blue
Anyway the thing is what I really mean
Yours are the sweetest eyes I've ever seen
I'm not one of those who can easily hide
I don't have much money but boy if I did
I'd buy a big house where we both could live
If I was a sculptor, but then again, no
Or a man who makes potions in a travelling show
I know it's not much but it's the best I can do
My gift is my song and this one's for you
And you can tell everybody this is your song
It may be quite simple but now that it's done
I hope you don't mind
I hope you don't mind that I put down in words
How wonderful life is while you're in the world
I sat on the roof and kicked off the moss
Well a few of the verses well they've got me quite cross
But the sun's been quite kind while I wrote this song
It's for people like you that keep it turned on
So excuse me forgetting but these things I do
You see I've forgotten if they're green or they're blue
Anyway the thing is what I really mean
Yours are the sweetest eyes I've ever seen
segunda-feira, 4 de agosto de 2014
Tu és a minha Flor
Sempre que te vejo, sempre que te ouço, é como se uma machadada me abrisse o peito para colocar lá dentro uma flor e deixar entrar ar fresco. Depois o teu riso volta a fechar o mesmo e palpito alegremente como um miúdo pequeno. Beijo.
A Lua
Estou a pensar na lua. Enquanto conduzia de regresso a casa, sóbrio,
vislumbrei-a e uma satisfação percorreu-me de alto a baixo. A lua que
inspirou tantos poetas e escritores e que levou o homem mais alem. Faz
parte das coisas belas deste mundo, daquelas que nos alimentam e nos
sustêm...E ao olhar para ela, não sei porquê, lembrei-me de ti e de como gostava de estar a olhar a lua contigo. Provavelmente porque gostava de olhar todas as coisas belas contigo. Possivelmente, como toda a gente, gosto de tudo o que é belo e é por isso, julgo, que me delicio a olhar para ti.
Quando partilhamos a beleza criamos momentos em conjunto, e esses tendem a perdurar nas mentes dos sonhadores e optimistas. São esses momentos que unem as pessoas.
Quando partilhamos a beleza criamos momentos em conjunto, e esses tendem a perdurar nas mentes dos sonhadores e optimistas. São esses momentos que unem as pessoas.
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
Tu e Eu
Podemos sonhar
ser um só,
em breves momentos,
sem pensar,
só fluir nas emoções,
sem limites,
sem desculpas,
abrir os corações
e deixar
que neles
nasça e cresça algo
sem medo
porque somos grandes
e verdadeiros.
Não deixar palavras
por dizer.
Calar só quando
nos beijamos
e falar depois
de nos sentirmos
na totalidade.
Falar de tudo,
deitar tudo fora,
como dois amigos
amantes
e fazer crescer
o sentimento
que nos une.
ser um só,
em breves momentos,
sem pensar,
só fluir nas emoções,
sem limites,
sem desculpas,
abrir os corações
e deixar
que neles
nasça e cresça algo
sem medo
porque somos grandes
e verdadeiros.
Não deixar palavras
por dizer.
Calar só quando
nos beijamos
e falar depois
de nos sentirmos
na totalidade.
Falar de tudo,
deitar tudo fora,
como dois amigos
amantes
e fazer crescer
o sentimento
que nos une.
Subscrever:
Mensagens (Atom)