Parece que o próprio ar
se torna irrespirável
quando não penso em ti.
Parece que o próprio mar
se abre em vazio,
as árvores deixam de falar,
o vento desaparece,
a lua se esconde
e o Sol pára de brilhar.
Em contrário
quando contigo
ou com a lembrança de ti
a encher-me a alma
o mundo sorri
o vento sopra quente e suave
nas searas,
o sol alimenta as flores
e a lua é bem cheia
e redonda.
Um novo Canto, após o abandono dos três blogues mais antigos. Um novo Canto para albergar os meus sons e as minhas palavras. Leve Pó das Estrelas ... Para descobrir algum dia.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016
Por vezes parece-me
Por vezes parece-me que a minha vida é como uma floresta que com o tempo se torna cada vez mais densa dificultando cada vez mais a progressão.
Por vezes parece-me que a minha vida é como uma escada íngreme, cada vez com menos patamares onde descansar.
Por vezes parece-me que a minha vida é como um barco que naufraga no mar.
Por vezes parece-me que a minha vida perde no tempo a razão.
E os dias correm turbulentos
Direitos a um fim próximo
sem nexo.
Por vezes parece-me que a minha vida é como uma escada íngreme, cada vez com menos patamares onde descansar.
Por vezes parece-me que a minha vida é como um barco que naufraga no mar.
Por vezes parece-me que a minha vida perde no tempo a razão.
E os dias correm turbulentos
Direitos a um fim próximo
sem nexo.
Não parece muito
Não parece muito uma noite sem ti
Mas sinto que foi como um pôr do Sol
Que não vi
Quando os dias morrem rápido
Como as ondas junto ao mar
E eu sem ver
e eu sem escutar
Mas sinto que foi como um pôr do Sol
Que não vi
Quando os dias morrem rápido
Como as ondas junto ao mar
E eu sem ver
e eu sem escutar
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
O melhor do dia é a noite
Só para te lembrar
que o melhor dos meus dias
é o chegar da noite
e poder-te tocar.
Sentir a tua pele
por debaixo da minha mão
uma acariciando a outra.
Só para te lembrar
que o melhor dos dias
são as manhãs
que acordo
a teu lado.
E ver o teu corpo
renascer
por entre os lençóis.
Só para me lembrar
de ti, hoje,
bela e apetecível
no teu vestidinho
e meias pretas
cheia de aconchegos
arrebitados
que regalam o meu olhar.
que o melhor dos meus dias
é o chegar da noite
e poder-te tocar.
Sentir a tua pele
por debaixo da minha mão
uma acariciando a outra.
Só para te lembrar
que o melhor dos dias
são as manhãs
que acordo
a teu lado.
E ver o teu corpo
renascer
por entre os lençóis.
Só para me lembrar
de ti, hoje,
bela e apetecível
no teu vestidinho
e meias pretas
cheia de aconchegos
arrebitados
que regalam o meu olhar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)