O Meu Canal no Youtube

domingo, 28 de dezembro de 2014

É sempre pouco

É sempre pouco
o tempo para te sentir,
explorar todos os teu poros,
os mais recônditos lugares,
de ti.
É uma espécie
de insatisfação...
Quero-te sempre mais
e mais...
Mas ao mesmo tempo
sou feliz
quando estou contigo
ou penso em ti
sempre.
Sou feliz sempre,
porque sempre  penso em ti.
Acreditava que a solidão
provinha do vazio universal,
o vazio quântico
que existe em cada
um de nós...
Ainda acredito...
Mas já não me sinto só
Porque tu preenches
o vácuo que existe
entre as particulas
das minhas células.
Em Suma...
AMO-TE

domingo, 14 de dezembro de 2014

Os dias cheios de ti

Os dias cheios de ti
são pequenos
porque passam rápido demais.

Os dias cheios de ti
são doces, de um doce imenso
sem palavras mais.

Os dias cheios de ti
são imensos porque enchem
a minha alma.

Os dias cheios de ti
são a tua pele na minha
e as tuas mão no meu corpo
e as minhas no teu.

Os dias cheios de ti
são o teu cheiro
e tu toda
nos meus sentidos.

Os dias cheios de ti
parecem-me sempre poucos
mas sobrevivem em mim
por tempos infinitos.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

AMOR

AMOR

Abro um pouco o A,
beijo com vontade o M,
contorno bem o O,
e faço cócegas ao R...

assim mostro o que sinto!

Se te soletrar, direi:

A de Amor,
M de Muito amor,
O de Obviamente amor
R de Repito amor.

Se te desenhar será com:

um redondo Arco
feito à Mão livre
na mais linda Obra
que me sai sem Rascunho.

E pronto...
sais sempre tu,
sai sempre AMOR!

                                            MJMS

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Assim que sinto

Quanto maiores as dificuldades, maior o desafio de me e de as superar e maior o meu amor por ti. Quero que te enroles nos meus braços para rir ou para chorar porque eles nunca vão perder a força para te abraçar. Venham as montanhas, venham as tempestades que, acredito, nós sobreviveremos, porque a vida e o amor sempre encontraram uma forma de vingarem - É assim desde o início da espécie e do tempo. E acredito que o que espalhamos colhemos: se espalharmos infelicidade sobre os outros, colhemos infelicidade; se espalharmos amor e felicidade é isso mesmo que escolhemos. É a lei das energias universais - sobre elas escreveram "O Segredo" (Mas mesmo sem o ter lido, de alguma forma sei que será assim). Ao amar-te profundamente, de uma forma madura e crescente, nunca estarás só, como eu nunca estou só pois sempre estou contigo.E quando a tua energia fraquejar, quero ser forte para partilhar a minha contigo. E quando recordo os amores que tive eles desvanecem-se com o que sinto por ti. Não sei se é efeito do tempo mas o que interessa é agora. E agora, não me lembro de alguma vez ter amado alguém como tu e como te amo a ti.

You Are My Destiny (Live)

You are my dream came true



segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Quase sempre

Estava a pensar que por vezes quero sorver-te como se fosses uma fruta madura e doce. Mas não é por vezes...é uma ideia que se instalou de forma permanente na minha psique e, como tal, uma vontade constante senão crescente. Nem vale a pena perguntar me porquê, nem quero racionalizar tal estado de alma: tem a ver contigo estou certo, com o que sinto por ti e com o que representas para mim. Quero grocar-te. E podes fazer uma busca no google sobre o termo grocar: compreender-te total, profunda e completamente. E amar-te em toda essa extensão do teu ser.

acorda menina linda



quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Tu

Ainda sobram dos dedos das minhas mão alguns, se contar as mulheres reais da minha vida, as que observei mais de perto, as que estudei, as que verdadeiramente conheci. Por algumas apaixonei-me, de algumas fui correspondido. Se passar ao mundo online, não me chegam as duas mãos: aí precisaria talvez de quatro; o mesmo aconteceu com estas. Entretanto tu surges como um vendaval de energia e vida e suplantas de longe toda a experiência que possa ter tido. És para mim uma surpresa todos os dias e sempre que estou contigo. És impressionante e extraordinária. Por isso te amo. Ainda estou por descobrir algo de ti que não goste ou que goste menos. De qualquer forma, seja o que for que apareça, nunca conseguirá apagar a perspectiva positiva que tenho de ti. Por isso cada dia que passa me impressionas mais, e mais te amo.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Não me lembro

de um AMOR assim,
não conhecia esta intensidade
nem sentia que tinha
capacidade
para amar
como te amo a ti.
Ninguém
senão tu
poderia despertar
isto em mim,
sem explicação,
só sentido.
Os momentos
que passo contigo
são o melhor
que me acontece
e daqueles que passo
sem ti
depressa me esqueço.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Saudade

da tua boca,
do teu sorriso,
dos teus lábios.
dos teus braços
das tuas pernas
em redor de mim.
do teu beijo,
do teu abraço.
da tua pele
quente.
do teu pulsar
ardente.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Mais um daqueles dias

Mais um daqueles dias de final de semana, algum cansaço, em que trocava um abraço teu por mil estrelas da noite. Os níveis de energia desceram-me aos mínimos e só a lembrança de ti me mantém quente. Mas ao fim de semana, surge a oportunidade de te ver e estar um pouco contigo. E isso anima-me para além do imaginável.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Quando te beijo

Quando te beijo
parece
que o meu coração
me salta do peito
doido de alegria.
Quando te vejo,
recupero
parece
dias de vida.
Quando te abraço
e sinto que abraço
alguém
fenomenal
sinto que
cresci de repente.
Quando
simplesmente
olho uma foto tua,
primeiro sorrio
e depois
bate a saudade

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Tu és mágica

Tu és mágica
quando moves os teus olhos
de um lado para o outro,
quando andas
e as tuas coxas se movem
harmoniosamente,
quando sorris, simplesmente,
quando aconchegas a tua mão
na minha,
quando brincas
com os cabelos
do meu peito
e sobretudo
és mágica
porque espalhas
magia em mim.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Breve deambulação sobre as escolhas

Ontem tive de escolher entre o que queria, estar cinco minutos contigo, e o que seria melhor para ti. Depois de esperar algum tempo, decidi dar-te mais tempo para as tuas voltas normais, e vim embora. Espero ter feito a melhor escolha. De repente fiquei com receio que estivesses naqueles dias em que precisasses mais de cinco minutos comigo. É sempre ingrata a escolha. Se foi este último o caso aqui fica um beijo especial para uma mulher muito especial, apesar de no dia seguinte.

baby i love your way

Shadows grow so long before my eyes
And they're moving across the page
Suddenly the day turns into night
Far away from the city
But don't hesitate 'cuz your love won't wait
Ooh baby, I love your way, everyday
I wanna tell you I love your way, every way
I wanna be with you night and day, ooh yeah
Moon appears to shine and light the sky
With the help of some fire flies
Wonder how they have the power to shine, shine, shine
I can see them under the pine
But don't hesitate 'cuz your love won't wait
Ooh baby, I love your way, everyday
I wanna tell you I love your way, every way
I wanna be with you night and day
But don't hesitate 'cuz your love won't wait
I can see the sunset in your eyes
Brown and gray and blue besides
Clouds are stalking islands in the sun
Wish I could buy one out of season
But don't hesitate 'cuz your love won't wait
Ooh baby, I love your way, everyday
I wanna tell you I love your way
I wanna be with you night and day
Ooh baby, I love your way
I wanna tell you I love your way
I wanna be with you night and day, yeah






quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Se Eu Fosse Um Dia O teu Olhar

Enquanto ouvia esta música, pensava em ti, na última vez hoje que te senti e escrevia-te uma carta





quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Saudades

Saudades
de cair
nos teus braços
sem pensar
no tempo que passa.
Beijar-te toda
e só parar
quando a tua respiração
deixar de ofegar.
Deitar o meu corpo
sobre o teu,
depois do Amor
dizer-te o quanto
gosto de ti.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Sentidos de ti

Adoro ter
os meus sentidos
cheios de ti
sem palavras
só sentir-te
toda.
Adoro ter
a paixão
do teu coração.
Ser os pensamentos
da tua mente
sentir me gente,
importante,
para ti,
assim como tu,
és para mim.


terça-feira, 14 de outubro de 2014

Tu És em Mim Profunda Primavera

O sabor da tua boca e a cor da tua pele,
pele, boca, fruta minha destes dias velozes,
diz-me, sempre estiveram contigo
por anos e viagens e por luas e sóis
e terra e pranto e chuva e alegria,
ou só agora, só agora
brotam das tuas raízes
como a água que à terra seca traz
germinações de mim desconhecidas
ou aos lábios do cântaro esquecido
na água chega o sabor da terra?

Não sei, não mo digas, tu não sabes.
Ninguém sabe estas coisas.
Mas, aproximando os meus sentidos todos
da luz da tua pele, desapareces,
fundes-te como o ácido
aroma dum fruto
e o calor dum caminho,
o cheiro do milho debulhado,
a madressilva da tarde pura,
os nomes da terra poeirenta,
o infinito perfume da pátria:
magnólia e matagal, sangue e farinha,
galope de cavalos,
a lua poeirenta das aldeias,
o pão recém-nascido:
ai, tudo o que há na tua pele volta à minha boca,
volta ao meu coração, volta ao meu corpo,
e volto a ser contigo a terra que tu és:
tu és em mim profunda primavera:
volto a saber em ti como germino.

Pablo Neruda, in "Os Versos do Capitão"
 

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Se não fosses TU

Se não fosses tu
hoje era um daqueles dias
em que adormecia
por seis meses,
sem querer saber de nada
esquecido de tudo.
Se não fosses tu
não ligava a nada
do que se mexia
à minha volta, hoje.
Mas existes tu,
e só quem te sente viva
e vibrante como eu sinto,
nesse teu ser maravilhosa,
amada e a amar,
só quem te beija
e sente a suavidade
do teu toque
consegue navegar
acima das ondas
turbulentas
que teimam
em não morrer
na praia.

domingo, 5 de outubro de 2014

Por tudo isso

Desenhava
Ondas do mar
na tua pele
porque contigo
e com aquele
me sinto sereno.
Em ambos
vejo
infinitas possibilidades
perto
e distantes,
e em ambos
me sinto pleno.
Perto de ti
sou mais
que um todo
e tudo
o que corri
pára de repente.
Todos esses cheios
momentos
inscrevem-se
bem fundo
no meu ser.
E cada vez mais
estás presente
em mim.
Por tudo isso
digo
que te Amo.

sábado, 4 de outubro de 2014

Normalmente Desespero

Normalmente desespero
enquanto espero,
mas quando espero por ti
encho cada momento
de imagens tuas
de sentimentos que sinto
dos momentos que senti,
e espero calmamente
aguardando por ti.

I Want to Love you every day and every night

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Imortais

Imortais (Mafalda Veiga)

Por mais que a vida nos agarre assim
Nos troque planos sem sequer pedir
Sem perguntar a que é que tem direito
Sem lhe importar o que nos faz sentir

Eu sei que ainda somos imortais
Se nos olhamos tão fundo de frente
Se o meu caminho for para onde vais
A encher de luz os meus lugares ausentes
É que eu quero-te tanto
Não saberia não te ter
É que eu quero-te tanto
É sempre mais do que eu te sei dizer
Mil vezes mais do que eu te sei dizer
Por mais que a vida nos agarre assim
Nos dê em troca do que nos roubou
Às vezes fogo e mar, loucura e chão
Ás vezes só a cinza do que sobrou
Eu sei que ainda somos muito mais
Se nos olhamos tão fundo de frente
Se a minha vida for por onde vais
A encher de luz os meus lugares ausentes
É que eu quero-te tanto
Não saberia não te ter
É que eu quero-te tanto
É sempre mais do que eu sei te dizer
Mil vezes mais do que eu te sei dizer

domingo, 28 de setembro de 2014

O Tempo numa garrafa

...A minha tradução...

Se eu pudesse guardar o tempo numa garrafa
A primeira coisa que gostaria de fazer
Era salvar todos os dias até ao passar da eternidade
Apenas para os passar contigo

Se pudesse fazer os dias durarem para sempre
Se as palavras pudessem tornar os desejos realidade
Guardaria cada dia como um tesouro e depois
Outra vez, eu os passaria contigo

Mas parece nunca haver tempo suficiente
Para fazer as coisas que quereríamos, mas quando o encontramos
Eu olho em redor o suficiente para saber
Que tu és aquela com quem gostaria de passar o tempo

Se tivesse uma caixa só para os desejos
E os sonhos que nunca se tornam realidade
A caixa estaria vazia, excepto para a memória de como
tu és a resposta para ambos.

sábado, 27 de setembro de 2014

Love Me Like A River Does

Love me like a river does
Cross the sea
Love me like a river does
Endlessly
Love me like a river does
Baby don't rush you're no waterfall
Love me that is all
Love me like a roaring sea
Swirls about
Love me like a roaring sea
Wash me out
Love me like a roaring sea
Baby don't rush you're no waterfall
Love me that is all
Love me like the earth itself
Spins around
Love me like the earth itself
Sky above below the ground
Love me like the earth itself
Baby don't rush you're no waterfall
Love me that is all

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

As minhas mãos

Há coisas que não posso escrever nem descrever, porque estão gravadas cá dentro e as palavras são difíceis de encontrar, ou são só nossas. Por isso deixo aqui, neste canto escondido do mundo, só algumas.
Lembro-me das minhas mãos correrem a tua pele devagar, sentindo-a tão fresca como o teu espírito. Mesmo assim sinto sempre que não te senti toda, que sobrou algum pedacinho que não toquei nem acariciei.
De resto, lembro-me de tudo, um tanto de-sincronizado, como um jovem faminto e inseguro.
Hei-de lembrar-me para sempre de todos os momentos que tiver partilhados no tempo contigo, seja onde for, como for, como sendo perfeitos, porque são feitos de ti e de mim.

sábado, 13 de setembro de 2014

Hoje o Dia

Hoje por estranho que pareça, o dia parece-me ter um pouco de lento. Porque espero que passe, para amanhã te ver. Para amanhã tocar as tuas mãos e beijar os teus lábios. Para amanhã sentir um pouco da tua pele quente nos meus dedos. Amo-te

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Não tenho mais dias

Não tenho mais dias
vazios ou azedos
porque tu estás
neles todos
sempre.
E assim desdobro
o universo
em momentos
de prazer.
E assim recobro
dos anos de escuridão
onde não sabia
que fazer.
Quando penso em Mulher
penso em ti
e vice versa
dois equivalentes
permanentes.
E o que sinto
não tem medida
e só um nome apenas,
palavra pequena
de muitos sentidos
sendo que para ti
é o maior deles.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O Teu Riso

Tira-me o pão, se quiseres,
tira-me o ar, mas
não me tires o teu riso.

Não me tires a rosa,
a flor de espiga que desfias,
a água que de súbito
jorra na tua alegria,
a repentina onda
de prata que em ti nasce.

A minha luta é dura e regresso
por vezes com os olhos
cansados de terem visto
a terra que não muda,
mas quando o teu riso entra
sobe ao céu à minha procura
e abre-me todas
as portas da vida.

Meu amor, na hora
mais obscura desfia
o teu riso, e se de súbito
vires que o meu sangue mancha
as pedras da rua,
ri, porque o teu riso será para as minhas mãos
como uma espada fresca.

Perto do mar no outono,
o teu riso deve erguer
a sua cascata de espuma,
e na primavera, amor,
quero o teu riso como
a flor que eu esperava,
a flor azul, a rosa
da minha pátria sonora.

Ri-te da noite,
do dia, da lua,
ri-te das ruas
curvas da ilha,
ri-te deste rapaz
desajeitado que te ama,
mas quando abro
os olhos e os fecho,
quando os meus passos se forem,
quando os meus passos voltarem,
nega-me o pão, o ar,
a luz, a primavera,
mas o teu riso nunca
porque sem ele morreria.

Pablo Neruda, in "Poemas de Amor de Pablo Neruda"

domingo, 7 de setembro de 2014

Scorpions - tradução - when you came into my life - quando você entrou e...

Há muito tempo que procuro canções para te dizer o quanto te amo, à espera do que pensaria ser o momento certo para te o dizer. Esta é uma delas. Amo-te nas pequenas coisas e nas grandes, nos teus todos detalhes, em todo o teu espírito e corpo, de uma forma abrasadora como nunca senti antes. E tudo isso de uma forma madura, mesmo que
e por vezes incontrolável e irracional. Não lhe procuro o porquê, limito-me a sentir e a ser feliz.



quinta-feira, 4 de setembro de 2014

domingo, 31 de agosto de 2014

Poesia da Semana - Tenho fome da tua boca (Pablo Neruda)

Vou sonhando

Tudo em ti é especial. O teu abraço vale mais que mil de outros quaisquer, o teu beijo suplanta nos mínimos detalhes.
Quinze minutos contigo valem por um dia de prazer...Ah mas um dia contigo seria inimaginável...Vou sonhando em poder abraçar-te na rua e caminhar livremente a teu lado, beijar-te onde as esquinas desvendam novas ruas e saltitar de satisfação como um puto contente.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Quem és tu miúda?

Quem és tu miuda que arrebatas todos os espaços vazios que existem em mim e os preenches com sentimentos sublimes?
Quem és tu ser pensante, antes complexa que complicada, que me dilicias com os teus pensamentos?
Quem és tu mulher cujo corpo me enche as mãos e todos os sentidos?
Quem és tu anjo dos meus sonhos que estás sempre presente em tudo o que faço e onde quer que vá?

terça-feira, 26 de agosto de 2014

26 de Agosto

Sem palavras...
Inesquecível...
Doce...
Ternura...
O teu Olhar...
As tuas palavras...
O teu corpo quente...
Os teus lábios fofos...
A fome de ti...
A tua pele macia...
As outras Curvas,
para além do sorriso...
O teu sorriso...
As covinhas que fazes
quando sorris.
A tua boca na minha...
As tuas mãos pequenas
Os teus cabelos soltos...
O cheiro dos teus cabelos...
As minhas mãos,
no teu rosto...
Os teus beijos na minha pele...
Os meus beijos nos teus,
e os teus nos meus.
Minha Mulher Linda,
são mil razões que fazem
deste dia um dia
inesquecível.

Bob Marley-Don't worry be happy


Let Us be happy :-)

domingo, 24 de agosto de 2014

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Um Detalhe no teu sorriso

Foi só hoje que reparei num detalhe do teu sorriso quando te despedes. Mas não o consigo explicar porque é indefinível. Talvez que é simples e simpático mas sobretudo verdadeiro como verdadeiras são outras tantas coisas em ti. E continuo a impressionar-me da forma como te vou conhecendo a modos que à distância e da forma como gosto de todos os teus detalhes.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Gosto de ti Porque

Na complexidade que envolve todos os seres, és simples.
Na naturalidade que é possível ter, és genuína.
Mesmo no nervosismo que possas ter és empática.
Nas palavras que desenhas, és expressiva.
Na energia que emanas, és alegre.
Mesmo quando ficas confusa e dizes que paras de pensar.
Mesmo quando ficas nervosa e falas sem parar.
E é tão pouco o que conheço de ti...

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Anoitecer

Vivam as tecnologias que permitem transformar o meu anoitecer num momento de prazer, de virtualmente estar contigo e ouvir a tua voz, ver-te em toda a tua energia incontida, todo o teu ser.
Nesta perspectiva fico sempre expectante pelo dia seguinte, saber qualquer coisa de ti pela manhã, sentir qualquer coisa de ti à noite.
Temos o possível e sabes-me bem. Fazes com que a minha parte distante soturna morra em cada dia e que eu nasça de novo num outro dia.
Não há palavras para exprimir-te os meus desejos e prefiro deixar o tempo amadurecer os frutos que possamos fazer nascer em conjunto, um dia de cada vez.
LINDA

Sérgio Godinho - Espalhem a Notícia



Espalhem a notícia
do mistério da delícia
desse ventre
Espalhem a notícia do que é quente
e se parece
com o que é firme e com o que é vago
esse ventre que eu afago
que eu bebia de um só trago
se pudesse

Divulguem o encanto
o ventre de que canto
que hoje toco
a pele onde à tardinha desemboco
tão cansado
esse ventre vagabundo
que foi rente e foi fecundo
que eu bebia até ao fundo
saciado


Eu fui ao fim do mundo
eu vou ao fundo de mim
vou ao fundo do mar
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher


A terra tremeu ontem
não mais do que anteontem
pressenti-o
O ventre de que falo como um rio
transbordou
e o tremor que anunciava
era fogo e era lava
era a terra que abalava
no que sou


Depois de entre os escombros
ergueram-se dois ombros
num murmúrio
e o sol, como é costume, foi um augúrio
de bonança
sãos e salvos, felizmente
e como o riso vem ao ventre
assim veio de repente
uma criança


Eu fui ao fim do mundo
eu vou ao fundo de mim
vou ao fundo do mar
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher


Falei-vos desse ventre
quem quiser que acrescente
da sua lavra
que a bom entendedor meia palavra
basta, é só
adivinhar o que há mais
os segredos dos locais
que no fundo são iguais
em todos nós


Eu fui ao fim do mundo
eu vou ao fundo do mim
vou ao fundo do mar
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher
vou ao fundo do mar
no corpo de uma mulher



sábado, 16 de agosto de 2014

Elvis Presley - it's now or never(tradução)

Gosto de toda tu

Cada vez que penso em ti é como que se estivesses mesmo juntinho a mim e a tua mão se demorasse no meu peito, brincando com os cabelos encaracolados, e o enchesse de uma força vital.
Cada vez que te vejo, observo os teus pequenos detalhes e gosto de todos eles, quer o teu cabelo esteja selvagem descendo pelos teus ombros, quer enrolado no topo da tua cabeça, quer entrançado.
Gosto dos teus braços porque percorrendo-os encontro as tuas mãos e nelas gostava de segurar.
Gosto das tuas pernas porque queria te-las no meu colo.
Gosto dos teus lábios porque gostava de os beijar um de cada vez, porque são teus e únicos.
Gosto do teu sorriso porque é aberto e ris de coisas simples e facilmente.
Gosto do teu rosto porque todo ele se move quando falas, é expressivo.
As tuas mãos movem-se bastante, és intensa.
Pões muito em tudo aquilo que fazes, seja uma simples conversação seja, adivinho, outra coisa qualquer.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Dia a mais, dia a menos

Dia a mais
sem te ver
Dia a menos
para te ver,
Sonhos
Esperanças
Desejos
Contidos
pelo teu sorriso.
Alegria
Energia
Cá dentro
sem limites
Tudo para ti
para te dar.
E vontade
de te colher
devagar
com Prazer

sábado, 9 de agosto de 2014

Esperança

"Se quiseres partir amanhã
eu paro o mundo
com facilidade assim
com esta mão
e então descobriremos
o mais profundo fundo que há no mundo
que é no irmos fundo às coisas
que há razão
de verdades consumadas me consomem
de falácias bem montadas me alimentam
mas meu filho mora o reino do futuro
que é mais duro
e não vai ser com palavras
que o contentam
Se a morte lenta te rebenta sob a pele
a cada dia
e se no teu braço apenas sentes a força
de um cansaço organizado
mas manténs na tua fronte a dúvida
e o gosto pelo longe e a maresia
e se sentes no teu peito de criança
a alma de um sonho amordaçado
se quiseres partir amanhã
eu paro o mundo
com facilidade assim
com esta mão
e então descobriremos o mais profundo
fundo que há no mundo
que é no irmos fundo às coisas que há razão
(iste mundus furibundus falsa prestat gaudia
quia fluunt et decurrunt ceu campi lilia
Laus mundana vita vana vera tillit premia
nam impellit et submergit animas in tartara)*"

Pedro Barroso-Menina dos olhos d'água

Das mais belas canções que conheço, para ti, minha menina





sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Madredeus - Haja O Que Houver

Algumas ideias soltas

És o meu sorriso. Nos dias atarefados, nos breves momentos partilhados, sorrio para ti como uma criança sorri para um doce.
Quero cultivar-te no meu jardim como uma flor, com paciência e carinho e percorrer alguma parte do caminho em volta de ti, ou melhor, contigo.
Sem pedir, sem exigir, sem esperar isto ou aquilo, apenas beber da mulher linda que és e dar-te tudo o que possa imaginar que te faça sorrir.
Correr ao teu ritmo louco, abrandar contigo nas curvas da estrada, espreitar os perigos por cima do teu ombro e abraçar-te contra eles.
Desenhar o teu nome na areia para lá ficar por um tempo até que o mar o apague e gravá-lo bem dentro de mim de onde não fugirá tão facilmente.
Deitar-te no meu ombro e ficar estendido contigo até adormeceres na paz que mereces.
Beijar-te o rosto todo, fazer-te cócegas e descobrir a pouco e pouco quais são os teus pontos sensíveis.
Espalhar por ti toda as minhas mãos e sentir o teu corpo movimentar-se com o seu toque.
São algumas ideias soltas...

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Pensando em nós dois

Queria que o Universo, nas suas infinitas possibilidades, nos juntasse. Tão simples quanto isso.
Entretanto, não temas o meu olhar que têm tendência a ser intenso. Só quer conhecer-te ao máximo porque é um dos únicos sentidos que me é possível usar por agora. Escuto-te também com prazer. Sonho usar todos os restantes sentidos para te ver e te sentir na totalidade.
Entretanto sonho contigo todos os dias, acordado, do inicio ao fim dos mesmos. E sempre que te vejo fico um tanto embriagado sem saber o que fazer ou dizer. Devagar, acho que te consigo dizer o que sinto: esta inquietante sensação no estômago da qual há muito me tinha desacostumado; esta vontade de estar contigo, de te ter nos meus braços; a saudade de te beijar outra vez; e muito mais...
Beijo

Maria Gadú - Encontro

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Your Song

It's a little bit funny this feeling inside
I'm not one of those who can easily hide
I don't have much money but boy if I did
I'd buy a big house where we both could live
If I was a sculptor, but then again, no
Or a man who makes potions in a travelling show
I know it's not much but it's the best I can do
My gift is my song and this one's for you
And you can tell everybody this is your song
It may be quite simple but now that it's done
I hope you don't mind
I hope you don't mind that I put down in words
How wonderful life is while you're in the world
I sat on the roof and kicked off the moss
Well a few of the verses well they've got me quite cross
But the sun's been quite kind while I wrote this song
It's for people like you that keep it turned on
So excuse me forgetting but these things I do
You see I've forgotten if they're green or they're blue
Anyway the thing is what I really mean
Yours are the sweetest eyes I've ever seen

Norah Jones - Sunrise with lyrics

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Tu és a minha Flor

Sempre que te vejo, sempre que te ouço, é como se uma machadada me abrisse o peito para colocar lá dentro uma flor e deixar entrar ar fresco. Depois o teu riso volta a fechar o mesmo e palpito alegremente como um miúdo pequeno. Beijo.

A Lua

Estou a pensar na lua. Enquanto conduzia de regresso a casa, sóbrio, vislumbrei-a e uma satisfação percorreu-me de alto a baixo. A lua que inspirou tantos poetas e escritores e que levou o homem mais alem. Faz parte das coisas belas deste mundo, daquelas que nos alimentam e nos sustêm...E ao olhar para ela, não sei porquê, lembrei-me de ti e de como gostava de estar a olhar a lua contigo. Provavelmente porque gostava de olhar todas as coisas belas contigo. Possivelmente, como toda a gente, gosto de tudo o que é belo e é por isso, julgo, que me delicio a olhar para ti.
Quando partilhamos a beleza criamos momentos em conjunto, e esses tendem a perdurar nas mentes dos sonhadores e optimistas. São esses momentos que unem as pessoas.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Tu e Eu

Podemos sonhar
ser um só,
em breves momentos,
sem pensar,
só fluir nas emoções,
sem limites,
sem desculpas,
abrir os corações
e deixar
que neles
nasça e cresça algo
sem medo
porque somos grandes
e verdadeiros.
Não deixar palavras
por dizer.
Calar só quando
nos beijamos
e falar depois
de nos sentirmos
na totalidade.
Falar de tudo,
deitar tudo fora,
como dois amigos
amantes
e fazer crescer
o sentimento
que nos une.

Scorpions - You And I

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Contagem Decrescente

Acho que estou em contagem decrescente de 20 a 0. Mas não me lembro de qual o número de hoje nem sei o de amanhã. Vivo um dia de cada vez animado por algumas ideias que confluem para uma só de forma geral: ter-te ao meu lado por instantes mais ou menos longos, mais ou menos frequentes, conforme duas vidas sobressaltadas possam conseguir.

Barbra Streisand & Frank Sinatra - I've got a crush on you

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Saudade

Outra palavra que só fica bem nos poemas, que se incrusta no peito e que não se larga a menos que colmatada com uma boa dose de companhia e afeição.
Se for combatida com um toque suave mas intenso...melhor ainda.
Se for consumida totalmente num beijo... fenomenal.
Se este for complementado por um abraço apertado...inesquecível.
Se as mãos escorregarem do rosto pelos braços suaves e compridos, como que procurando as mãos perdidas no seu final, mas sentindo em toda a sua profundidade a pele...Adorável
Se os corpos se juntarem bem perto, de forma a que todas as formas se juntem também e que o calor se espalhe harmoniosamente por entre eles... Indescrítivel.

Queen - These Are The Days Of Our Lives (Official Video)

Estes são os dias das nossas vidas, rápidos e fugidos. Temos que os apanhar antes que se percam no nada, guardar de cada um deles momentos fulcrais e inesquecíveis.


terça-feira, 29 de julho de 2014

Sade - By Your Side

Pequenas Gotas de Ti

Pequenas gotas de ti, como quem poupa água, um bem precioso no deserto. Desejoso de chegar a um oásis, onde possa beber-te em largos golos e mitigar esta sede que me preenche.
Sonho com as areias e as noites mais frescas, onde possa caminhar contigo e aconchegar-te debaixo do meu braço.
De preferência que as areias não sejam de um deserto qualquer mas perto do mar, para que ele possa sussurrar aos teus ouvidos palavras calmas e doces por meu intermédio.
Sonho apanhar a tua mão no ar e fechar sobre ela a minha, para a sentires quente e aquecer, dentro de ti, o coração. Beijar-te sem palavras, só saboreando os teus lábios, sem pensar em mais nada, mesmo que tudo caia em volta.